quarta-feira, 3 de junho de 2009

Outra Viagem

Quando estou pronta pra partir,
ainda sinto que não vou seguir viagem.
é tão difícil sair do meu canto, do meu quarto.
São meus bichinhos ruminando que estão do meu lado,
eles falam comigo, brincam comigo, são meus aliados.
Quando vou viajar é muito diferente, dói tanto.
Não sei quais são os fantasmas, as fantasias,
não sei quais as paisagens, os lençóis, os travesseiros,
que cama vai tirar-me sono a ter saudade da minha.
Não sei, não gosto quando eu vou viajar.
Sobretudo, não gosto de dividir casa com multidão.
Meu ser ali inteirinho, dividindo tudo, café da manhã,
sol, tarde, noite e madrugada.
Minha intimidade fica solta, perco-me no porão.
Sei de mim querendo esconder-me e sei que meu receio,
não, não é receio não, é mesmo medo,
é dessa coisa nova, dessa gente que nunca me viu e
também dessa gente que me vê tão bem.
Meu medo é soltar-me na floresta desconhecida,
onde eu não tenho meus controles, meus botões...
Eu vou ser de alguém, muito de alguém...
Até descobrir que sou em viagens o meu outro lado,
que descontentamente no oculto vive também, tão-bem.

Neusa Azevedo

Um comentário:

  1. navegar é preciso
    viajar é necessário
    vá devagar...sem pressa de chegar
    a qualquer lugar, a lugar nenhum

    "A verdadeira viagem do descobrimento naão consiste em ver novas paisagens e sim em ter novos olhos" Proust

    ResponderExcluir