quarta-feira, 3 de junho de 2009

Imaginação

Hoje à noite!
Chegou hoje à noite.
Quantos dias para que chegasse esse único dia.
Vários outros dias vieram e se multiplicaram na espera de hoje.
Balbucio essa palavra redentora: ho jeee.
Estava todo o tempo indagando ao relógio por que não corria.
Estarei em meio à multidão e você estará também.
Como num passe de mágica sentará ao meu lado,
olhará em meus olhos, pegará minhas mãos.
Coisas boas falaremos, jogaremos cumprimentos ao ar.
De repente, uma carícia, o calor da vida nos queimando.
Pararemos receosos e indecisos entre um trago e outro...
O cigarro, a bebida, nossa desculpa, nossa evasão.
Depois de incessantes tentativas nosso abraço apertado no portão.
A fogueira se alastra queimando-nos as narinas frias e aromadas...
Minha boca, sua boca... quando nomearmos nossas buscas?
Seu corpo, meu corpo... caracóis perdidos em desejos de amar.
Hoje à noite é a exatidão de um sonho.
A noite começa e meu amado pode estar dentro dela.

Neusa Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário