quarta-feira, 3 de junho de 2009

Escola

Um dia, estive na escola...
Somar um mais um aprendi...
Um dia cresci na escola...
Filosofia e matemática,
disse, um mestre:
é a lógica do pensar.

Um dia, dois, trilhões...
Estive na escola da vida...
Mil e mil e tantos,
nunca eram lógica.
Afetos e desafetos.

Será que se soma?
Será que se reparte?
Será que se subtrai?
Não sei, nada sei.
Mas, se desafia.

Há montanhas...
Há picos...
Há tantas alturas.

Há gente que pensa que ama.
Há gente que ama.
Há gente que esquece.

Somos um.
Sempre na solidão do mundo.
Perdidos entre seres sós também.

Que matemática é essa que resta, fica e sobra um?

Neusa Azevedo

3 comentários:

  1. a matemática da vida Neuza Maria...a matemática da vidaaa!!

    ResponderExcluir
  2. Só podia ser minha Madrinha né pra escrever
    tão bem assim!

    ResponderExcluir
  3. eu ate tenho orgulho de ser seu sobrinho!!!
    ate nao da para saber o meu inmesso amor por voce
    nao importa o tamaninho do meu coraçao mas meu amor da o tamanho de 10000000000000000000000000 de veses do tamanho do meu coraçao!!!!!!:D:D:D:]
    titia voce e a melhor tia do mundoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo todinhooooooooooooooooooo!!!!!!!!!:D:D:D:D:]:]§:]

    ResponderExcluir