quarta-feira, 3 de junho de 2009

Entre-tantos

Em mil pessoas a escolher,
em algumas vou plantar rosas raras;
em outras vou passar perfumes nobres;
vou cuidar, tocar, amar, até esquecer.

Cada uma das pessoas que eu cruzar,
vou ou não com elas ferir-me nos espinhos;
colher as mais belas flores, jasmins.
Eu vou dizer adeus ou acompanhar.

Nessa roda de pessoas que eu encontrar,
na verdade, todas ferem, todas cheiram.
E entre milhões do mundo inteiro, todos!
Eu tenho de tudo esperar: misturas-surras.

Mas, cá baixinho no meu ser, você é mais.
Espero mais de ti, menino meu amor, de ti
E no esperar com poder, pode mais em mim.
Dá-me uma mansão de encantos ou sótãos

Entre o mundo inteiro eu vivo e amo tanto.
Mas, é você a diferença que marca o canto.

Neusa Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário