terça-feira, 2 de junho de 2009

Distância

Teu sorriso parece pérola saltitante de tua boca.
Eu não deveria me embriagar assim de tua luz.
Porque você se foi para sempre de minha vida.
Resta em mim teu cheiro inundando meus aposentos.
Nossas dúvidas tão cheias de dívidas para o amanhã.
Planos não eram alinhavados, mas as incertezas
que eram construídas no nosso tão profundo ninho de todos os dias.
É claro que a vida continua, mas sem tua presença
envergada de anos no poder de tua criancice.
O telefone pode me conduzir a tua voz,
mas e tua pele que ficou em minha pele?
Àquele calor de se transpor em rios abundantes d’água?
Qualquer dia desses a campainha vai tocar,
serás tu e tua bagagem nova de outros mares, de outros céus,
eu feliz de rever teu rosto iluminado nos abraçaremos no queimor do passado.
Neusa Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário