terça-feira, 13 de setembro de 2011

Busca

Caminho passos lentos pela sala. Vou indo. Vou vindo.
Anteriormente, eu pousava o corpo em uma poltrona.
Agora não, vou lentamente sentindo-me branca como a lua.
Eu descalço piso e repiso o chão e demoro nele e sigo.

Caminho. Como é bom caminhar. Pareço voar. Um leve voar.
Penso no sol do amanhecer e o fogo se acende para mim.
Neste instante, no entanto, estou tocando a luz do abajur.
Mais translúcido é o brilho da lua que entra pela janela.

Se a iluminação está forte tento fugir-me da claridade.
Quero o sutil, o brilho leve, a penumbra, a sombra.
Porque enquanto mudo passos no ir e vir pela casa
Vou assim: pelejando-me, sentindo-me, buscando-me.

Não só meus pés estão nus e se limitam soltos e molengos.
Eu toda estou nua e desnudo-me a devagar a vaga do amor.
Antes, porém, eu busco e reviro-me no profundo do meu ser.
Tudo pela minha alma ardida, perdida, fadada e alagada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário