quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pais entre Filhos

Estou sentada e olho a mesa
Vazia. Nela só há saudades.
Saudades dos meus irmãos.
Saudades das minhas irmãs.

Meus pais cozem o tempo.
Eles amam a cor do jantar.
O prato imita gente. Sorri.
À refeição: tantos olhos.

Sim! São as cadeiras vazias.
São oito lugares bem vazios.
Eu no canto da mesa: nona.
Lembrando os sons de vozes.

Somos onze e a falta bate.
Cabelos brancos nos pais.
E a hora de deitar, se diz:
Apenas uma única bêncão.

São milhares os dias de uma
vida, de tantas vidas. São.
como um repicar de sino.
As badaladas não terminam.

O que fazer de minha saudade?
Como ocupar todas oito cadeiras?
Meu pai, minha mãe dê-nos a
todos nós bênçãos para sempre.

9 comentários:

  1. Nostálgico. Ausência é contemplar o que já sentimos um dia.

    ResponderExcluir
  2. é...o jeito é tu teres 6 filhos! hehehe
    to seguindo o blog! podes me adcionar nos teus blogs favoritos?
    www.leianovers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. De uma sensibilidade incrível esse teu poema Neusa, me lembra minha infância. Que bom que tenha
    gostado do meu poema também e como prometido serei um novo leitos do teu blog. =*

    ResponderExcluir
  4. Poema muito lindo, muito bem inspirado. Parabéns, você tem um grande talento. Deus te abençoe!

    Um forte abraço,
    Ingrid.

    ResponderExcluir
  5. Olá Neusa, adorei o poema, você realmente tem um dom, conseguiu expressar o sentimento de nostalgia em uma imagem bem familiar.
    Continue brindando o mundo com a sua escrita.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Neusa. Tardei mas não falhei! =)
    Obrigada pela visita em meu blog, que bom que gostastes de meus poemas. Gostei muito do seu também. Ah, a saudade dos tempos bons em família. De quando eramos mais unidos, de quando todos estavam presentes na terra. Depois nos resta a saudade e as boas lembranças.
    O bom é que isso sempre nos gera boas inspirações.

    Espero sua visita mais vezes, será sempre um prazer te receber.
    Cordialmente...
    http://kamila-poesia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o que você escreve, tem uma delicadeza adorável! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Neusa, desculpe a demora, mas agora estou aqui para dizer pra ti o quanto os teus escritos trazem expressividade, obrigada por compartilhá-lo com as pessoas, ...soube traduzir numa linguagem clara, sentimentos como a saudade, tão difícil de se definir.Mantenha-se escrevendo!
    Um abraço
    Camila

    ResponderExcluir
  9. gostei deste poema, aqui em casa somos 7 pessoas e seria muito triste ver a mesa vazia e lugares vagos

    ResponderExcluir