domingo, 27 de setembro de 2009

Versos de amor livre

EU COLOQUEI MEU AMOR DENTRO DE UMA CONCHA DE MAR
SELAVA A CONCHA NOS MEUS OUVIDOS E OUVIA SEU AMAR
ERAM SEGREDOS BONITOS E O AZUL DO MAR A ME EMBALAR
EU COLOQUEI MEU AMOR DENTRO DE UMA CONCHA DE MAR

EU COLOQUEI MEU AMOR DENTRO DE UMA GAIOLA ABERTA
ELE CORRIA OS HORIZONTES E VOLTAVA, ALI PORTA CERTA
VINHA ME CONTANDO TUDO E CANTANDO A VIDA ALERTA
EU COLOQUEI MEU AMOR DENTRO DE UMA GAIOLA ABERTA

EU AJUDEI MEU AMOR A PEGAR ESTRADAS, VASTAS, ALADAS
ELE VIVIA O UNIVERSO DE VERSO EM VERSO, MÃOS ATADAS
NOSSO AMOR É A LIBERDADE E TRAZ NOSSAS VEIAS LIGADAS
EU AJUDEI MEU AMOR A PEGAR ESTRADAS, VASTAS, ALADAS

NEUSA AZEVEDO

4 comentários:

  1. Oi Tia este e lindo e profundo....quem para pra ler e entrar e viajar nele vai longe....amei e amo de mais a escirtora!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, Neusa:
    Seus poemas são muito bons mesmo. Este em especial é maravilhoso e nos arrebata para terras longínquas, nos faz viajar no tempo, e voltando a ser criança nos vemos lambuzando de caldo de laranja docinha que escorre entre os dedos, pela boca, pelo queixo e já não estamos sós, tudo vem à mente numa força tal que ontem se torna hoje e o realmente amanhã não existe.
    Parabéns! Marlene

    ResponderExcluir
  3. cada vez melhor.Nossa esse poema representa o que eu estou vivendo nesse momento.Como sempre vc poetizando minhas emoções te amo.sempre,sempre.

    ResponderExcluir
  4. tia aqui é gabi, nossa ao ler este poema até me emocionei é muito lindo, e pode ter certeza faz qualquer um se emocionar. Você, além de ser um exemplo de tia pode acreditar, que é um grande exemplo para todos como poetisa!

    ResponderExcluir